segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

hoje às 19h, acontece a sessão solene de posse do Advogado Nery Sá e Silva Azambuja, no cargo de Desembargador Federal do Trabalho.



O advogado Nery Sá e Silva de Azambuja foi nomeado desembargador da justiça do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e será empossado no próximo dia 13, em cerimônia no Palácio Popular da Cultura. O novo desembargador ocupará a vaga aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Abdalla Jallad que, deixou o cargo em 2010 aos 70 anos. A nomeação do advogado foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia 25.

O nome do advogado foi escolhido pela OAB/MS que, elaborou uma lista indicando vários nomes de profissionais ao Tribunal, este por sua vez enviou uma lista tríplice a Presidência da República para a escolha do novo desembargador do Estado. Conforme o Quinto Constitucional, 1/5 dos membros de determinados tribunais deve ser composto por advogados e servidores do Ministério Público.

 
Para Nery Azambuja, "assumir um cargo na magistratura é ter uma responsabilidade de poder, enquanto que, o advogado tem responsabilidade na defesa do direito do cidadão."

 
Nery Azambuja é campo-grandense, tem 53 anos, é professor de Direito na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Ele já foi procurador federal e vice-presidente da OAB/MS. Se formou em direito pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (Fucmat), hoje Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Fez pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil (PUC/SP), em 1984 passou a integrar o quadro jurídico da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e desde 2005 é Procurador Federal da União em Campo Grande.

 
Fundador do escritório Azambuja Advogados Associados, por mais de 20 anos atuou nas áreas cível, administrativo e trabalhista. Como docente, foi professor titular da Universidade Católica Dom Bosco, da Escola do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul. Foi também Professor Substituto no Curso de Especialização da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Professor Assistente na PUC/SP.

 
Consciente da importância na participação de ações sociais, Nery que é cadeirante, desenvolve trabalhos relevantes para a comunidade. Desde 1998 é membro da diretoria da Associação Pestalozzi de Campo Grande, foi Vice-Presidente por quatro mandatos; atualmente, é voluntário no Conselho Consultivo e em atividades de defesa da causa da pessoa com deficiência, especificamente, na Educação Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário